Posso fazer uma abdominoplastia e um lifting de glúteos em simultâneo?
Se está a preparar-se para realizar um procedimento, pode ficar tentado a fazer dois ou mais simultaneamente. “Se já estou aqui”, então, porque não aproveitar ao máximo, certo?
Dois dos procedimentos mais populares incluem o lifting de glúteos e a abdominoplastia. O lifting de glúteos utiliza gordura dos locais doadores do paciente, como quadris, coxas e abdómen, para criar nádegas lisas e arredondadas. Por outro lado, o cirurgião plástico suga a gordura do abdómen para obter uma barriga mais lisa com a abdominoplastia.
Então, combinar os dois parece perfeito. Um procedimento precisa de gordura doada, enquanto o outro produz gordura. Mas será que combinar os dois é uma boa ideia? Antes de responder a esta questão, vamos entender melhor acerca desses dois procedimentos.
O que é uma Abdominoplastia?
A abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos. Existe mais de um tipo de abdominoplastia, as mais realizadas são:
1- Abdominoplastia clássica: indicada para remover a gordura localizada e o excesso de pele que ficaram após uma grande perda de peso e também pode corrigir o afastamento do músculo reto abdominal, situação muito comum pós gravidez.
2 – Abdominoplastia extensa: além de remover o excesso de pele e corrigir a flacidez muscular no abdómen, esta categoria de cirurgia remove também os excessos laterais.
3 – Miniabdominoplastia: indica apenas para quem tem flacidez leve ou moderada. A região a ser tratada é menor, levando consequentemente a uma recuperação mais rápida.
4 – Lipoabdominoplastia: indicada para pacientes com uma camada de gordura mais espessa no abdominal.
O que é um lifting de glúteos?
Mais e mais pessoas querem ter um bumbum bonito e bem definido. No entanto, genética, grandes emagrecimentos, entre outros fatores podem comprometer a estética da região glútea. Muitas mulheres começam a ir à academia e a fazer centenas de agachamentos, mas não obtém sucesso ou resultados satisfatórios e consideram a cirurgia de lifting de glúteos como uma das melhores maneiras de conseguir o tão sonhado bumbum.
Um aumento de bumbum utiliza o tecido do paciente para adicionar tamanho e forma, ao contrário do aumento de mama. No caso de um lifting de mama, o cirurgião utilizará silicone ou outros materiais para obter a forma desejada. Como o aumento do bumbum utiliza o próprio tecido do paciente, a mulher apresenta menos risco de complicações e um tempo de recuperação muito mais rápido do que para os seios.
O lifting de glúteos transfere células de gordura dos próprios depósitos de gordura do paciente para as nádegas. O cirurgião utilizará a lipoaspiração para remover a gordura das áreas gordurosas, como quadris, coxas e cintura. Uma vez que o cirurgião tenha a quantidade adequada de gordura, ele injetará a gordura em áreas estratégicas para obter o melhor aprimoramento do bumbum. Os glúteos ficarão maiores, mais redondos e mais pronunciados, enquanto o paciente também se beneficia da perda de gordura em outras áreas do corpo.
Agora, vamos a nossa pergunta inicial, o lifting de glúteos e a abdominoplastia podem ser realizados em simultâneo?
Tecnicamente, sim, é possível combinar os dois procedimentos. No entanto, alguns fatores tornam o procedimento combinado menos do que ideal para a maioria das pessoas. Recomendamos conversar com o seu cirurgião para descobrir a melhor opção para si.
Quando combinar procedimentos
O cirurgião irá retirar a gordura de várias áreas para servir como implante de bumbum. Eles geralmente retiram gordura do depósito de gordura no abdómen. Este pode ser um bom momento para continuar com a abdominoplastia e apertar as paredes do abdómen, mas exigirá muitas incisões extras e trabalho e pode atrasar o tempo de recuperação.
Quando esperar pode ser benéfico
Na maioria dos casos, é recomendável manter os dois procedimentos separados. Tanto a abdominoplastia quanto o lifting de glúteo são cirurgias intensivas com longos períodos de recuperação. Ambas colocarão muita pressão no seu corpo, e fazê-los em simultâneo, provavelmente prolongará o tempo de recuperação. Sentirá mais desconforto, o que afetará a sua recuperação e muitas vezes atrasará a sua capacidade de retornar às atividades normais.
Recuperação após lifting de glúteos e abdominoplastia
A recuperação do lifting de glúteos exige que não sobrecarregue as regiões das costas e das nádegas, enquanto a recuperação da abdominoplastia envolve retirar a sobrecarga do abdómen e da frente. Combinar os dois procedimentos significa que terá dificuldade em encontrar uma posição confortável onde não esteja a sobrecarregar a parte da frente ou as suas costas.
A recuperação de uma abdominoplastia leva de quatro a seis semanas antes que seja possível retomar atividades extenuantes. O seu cirurgião removerá os pontos superficiais após sete dias e terá que usar uma roupa de compressão para apoiar os músculos abdominais por seis semanas.
A recuperação após um lifting de glúteos geralmente é muito mais fácil e poderá retornar às tarefas domésticas regulares numa semana. No entanto, provavelmente terá que evitar ficar sentado por várias semanas após o procedimento. Terá que evitar sentar ou deitar de costas por duas semanas para obter os melhores resultados.
Em ambos os casos, é vital descansar o suficiente durante o período de recuperação. Descontrair pode acelerar o cronograma de cura e garantir que obtenha os resultados desejados. O seu cirurgião também pode recomendar que comece a caminhar e faça exercícios leves algumas semanas após o procedimento, o que também acelerará a recuperação e melhorará o seu humor.
Embora pareça intuitivo combinar um lifting de glúteos e uma abdominoplastia, a verdade é o oposto. Descobrimos que combinar os dois faz mais mal do que bem na maioria dos casos. Procedimentos combinados resultarão em tempos de recuperação mais longos e serão significativamente mais desconfortáveis. No entanto, estamos sempre dispostos a discutir várias opções com os pacientes e trabalharemos com cada paciente para encontrar a solução ideal para as suas necessidades.
Agende uma consulta com o Dr. João Lima hoje mesmo.
Se pensa em fazer uma abdominoplastia, um lifting de glúteos ou está interessado em realizar os dois procedimentos, a primeira coisa a fazer é agendar uma consulta com o Dr. João Lima. Entre em contacto connosco hoje para marcar a sua visita.